familia_top-min

A NOSSA FAMÍLIA

Uma equipa a que chamamos família. Jovem, motivada, empenhada e muito profissional, unida pela paixão pela vinha e pelo vinho!

A NOSSA FAMÍLIA

Uma equipa a que chamamos família. Jovem, motivada, empenhada e muito profissional, unida pela paixão pela vinha e pelo vinho!
Dinâmica, contagiante, decidida e criativa...

Joana Santiago

Descontraída e com um sorriso espontâneo, sente o vinho e partilha o projeto Quinta de Santiago como ninguém. É o rosto do projeto e tem a seu cargo o mercado nacional e internacional, além do marketing-comunicação e desenvolvimento de produto. Em constante evolução e aprendizagem, é um pilar inspirador para a criação dentro da equipa. Sempre com curiosidade de saber mais e de inovar, faz com que a formação seja encarada sempre de forma contínua e consistente, ou não tivesse trocado a sua carreira como advogada, após 15 anos, pela paixão pela vinha e pelo vinho legada pela avó.
Rigoroso, organizado, persistente e sempre pronto para um bom petisco...

José Santiago

O pai, o boss. É gestor da empresa e coordena a viticultura da Quinta de Santiago, projeto que abraçou de corpo e alma em 2010 quando se reformou de uma longa carreira na banca. Mas foi precisamente na Quinta de Santiago que nasceu e cresceu, sendo este projeto a concretização de um sonho adiado da sua juventude! Defende a viticultura sustentável, baseada no respeito pelo solo, pelas plantas e pelo homem. Exige rigor nas contas, nunca esquece um prazo e tem sempre razão!
Comunicativa, despachada, apaixonada e alegre por natureza...

Arcelina Santiago

É com a sua alegria e dinâmica que contagia todos os que a rodeiam sendo a responsável pelo enoturismo na Quinta. Foi professora durante toda a sua vida em Espinho reformando-se em 2011. Trocou a cidade pelo campo para se dedicar ao projeto da família com o seu marido e filhos. Tem um dom especial para contar as histórias da família e explica todos os detalhes da nossa viticultura e vinhos. Todos os que têm o privilégio de ser recebidos por ela sentem a alma do nosso terroir e a descoberta da família como ninguém.
Divertido, exigente, profissional e metódico...

Jorge Santiago

Formado em Engenharia de Produção Industrial encontra-se atualmente em Inglaterra como engenheiro residente na Jaguar Land Rover. Com larga experiência na área da qualidade e produção industrial será uma peça fundamental na empresa quando regressar a Portugal.
Espontâneo, irrequieto, dedicado e profissional...

Abel Codesso

A cumprir 25 anos de enologia no universo dos vinhos Alvarinho, incluindo os sete anos que passou do outro lado da fronteira, nas galegas Rías Baixas, é um homem de Melgaço que faz vinhos com alma na sub-Região de Monção e Melgaço. Formado na Escola Agrária de Santarém, Abel Codesso é uma mente irrequieta e está sempre aberto a novos desafios. Foi pioneiro a fazer espumantes Alvarinho. Nasceu e cresceu na origem do Alvarinho e começou a fazer vinhos «devia ter 12 ou 13 anos, com um branco de “curtimenta”, numa altura em que só se fazia vinhos tintos. Mas era preciso vinho branco para as festas, e como eu era o único homem da casa, porque todos os outros tinham emigrado, fiz um branco como se fazia o tinto, com engaço e com películas, para homenagear aquelas mulheres que ficavam aqui sozinhas com as crianças porque os maridos e os filhos mais velhos tinham mesmo de emigrar». Conhece a região e a casta Alvarinho como ninguém, conta com uma experiência enorme, baseada na partilha e na aprendizagem, tem um coração gigante e é dono de uma dimensão humana gigante, sendo por isso nosso consultor.
De sorriso rasgado é alegre, dinâmica e empenhada...

Márcia Lourenço

Juntou-se à equipa em 2017 quando o projeto cresceu para coordenar todos os trabalhos de adega e receber no dia-a-dia os nossos turistas. Tem uma força de trabalho incrível e uma vontade constante de aprender. É forte, profissional e organizada. Nasceu e cresceu em Monção. A sua paixão pelo território e pelos vinhos fazem dela uma embaixadora perfeita da Quinta de Santiago e isso sente-se em cada visita. Comunicativa, empenhada e focada, rapidamente “vestiu a camisola” e explica os nossos vinhos como ninguém fazendo parte desta família.
Apaixonado pelo mar, cuidadoso, optimista e forte...

Ricardo Cruz

Construiu a adega em 2014 não deixando nada ao acaso. É o marido da Joana e o pilar da família Santiago com as meninas, nos fins-de-semana, viagens e ausências tendo sempre um sábio conselho para dar.
Tranquilo, prestável, engenhocas e trabalhador...

Petro

Está connosco desde o tempo da avó e por isso conhece os cantos à casa como ninguém. Trabalha o campo, trata dos animais, ajuda em tudo que é necessário na adega. Tem uma energia e uma força inesgotável e está sempre lá quando é preciso.
Sabedor, tem o dom de ensinar, paciente e profissional...

Eng.º Garrido

É o responsável pela nossa viticultura como consultor. É dedicado e sabe tanto do território que tem sempre algo de novo para nos ensinar! Deixa as nossas vinhas num brinco e ama a natureza tal como nós!
familia_footer-min